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Abrir Supermercado em São Paulo – Conheça todos os passos

Descubra como abrir um supermercado em São Paulo.

Você também está pensando em empreender e, assim, abrir um supermercado em São Paulo?

Ao empreender, muitos profissionais preferem apostar no ramo da alimentação, como o de supermercado, por imaginarem que este é um segmento pouco afetado pela crise econômica.

E isto é verdade. As pessoas conseguem reduzir os seus gastos mensais com lazer e vestuário, mas de forma alguma deixam de consumir alimentos. Afinal, esta é uma necessidade básica de todo o ser humano.

Diante disso, se bem estruturados e localizados, os supermercados se apresentam como bons investimentos. Isso porque, eles tendem a dar um retorno financeiro bastante lucrativo.

Estamos falando de um negócio, cuja comercialização de produtos é basicamente de primeira necessidade, logo, sempre haverá clientes dentro do estabelecimento em busca de produtos para alimentação, limpeza, utilidade doméstica entre outros.

Portanto, leia com atenção este conteúdo e aprenda como abrir um supermercado em São Paulo. Confira nosso passo a passo!

 

Como abrir um supermercado em São Paulo?

Compreender como abrir uma CNPJ em São Paulo é uma das principais preocupações dos profissionais que desejam empreender com sucesso.

Isso porque, ao abrir um supermercado, é preciso se manter atento a uma série de problemas que podem impactar no sucesso de seu estabelecimento.

Sendo assim, caso o empresário não entenda nada acerca deste assunto, é fundamental procurar apoio com uma empresa especializada.

Afinal, por meio da orientação de um profissional contábil, se torna possível compreender quais são os documentos necessários, obrigações e regulamentações a serem atendidas.

Aproveite para ler também: Tributação para comércio varejista: Conheça os principais impostos pagos

 

Como abrir empresa em São Paulo online passo a passo

Confira a seguir o passo a passo para abrir um supermercado em São Paulo e tire todas as suas dúvidas sobre este processo!

 

1.Solicite a análise de viabilidade

O primeiro passo para abrir uma empresa em São Paulo é preparar a consulta de viabilidade no portal Empreenda Fácil.

Dessa forma, se faz necessário verificar se o supermercado está autorizado a funcionar na região em que deseja está localizado.

Isso porque, o sistema permite consultar a viabilidade somente após a solicitação de análise definitiva. Para fazer o envio do formulário, será preciso preencher as informações com dados como a natureza jurídica da empresa, forma de atuação e atividades desempenhadas.

 

2. Preencha o coletor nacional

Após cumprido o primeiro passo, o empresário terá que acessar o Coletor Nacional. Este é um sistema eletrônico da Receita Federal do Brasil.

Por meio dele, é possível preencher o DBE (Documento Básico de Entrada), que deve ser utilizado no momento de oficializar o CNPJ.

Deste modo, ao concluir o registro de deferimento do pedido, o empreendedor terá em suas mãos o Documento Básico de Entrada do CNPJ.

Leia mais sobre: Impostos no supermercado: entenda tudo sobre os tributos

 

3. Efetue o registro no órgão correspondente

Com o DPE aprovado, o empresário precisará efetuar o registro da empresa nos respectivos órgãos: Junta Comercial, OAB e/ou cartório. 

No caso de um supermercado, também é preciso fazer a inscrição municipal da Prefeitura de São Paulo, para fazer a emissão de NFS-e e recolhimento do ISS devido.

 

4. Desbloqueie o cadastro no CCM

Por último, o empresário precisará acessar o Empreenda Fácil, fazendo o desbloqueio do Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), o que permitirá que a empresa funcione em esfera municipal.

 

Aprenda mais lendo: Gestão tributária para supermercado: entenda quais são os principais tributos

 

Dicas de como abrir um supermercado em São Paulo 

Em meio a um cenário de instabilidade econômica, montar uma empresa tem sido a primeira opção de parte dos profissionais autônomos e que desejam regularizar o desenvolvimento de suas atividades.

Veja a seguir sete dicas de como abrir um supermercado em São Paulo com pouco dinheiro. 

  • Defina uma boa localização;
  • Determine o que será vendido;
  • Pense na estrutura;
  • Contrate funcionários;
  • Busque bons fornecedores;
  • Faça uma boa divulgação e conquiste seus clientes;
  • Conte com apoio de profissionais especialistas. 

Ressaltamos que a abertura e o gerenciamento de um negócio exigem bastante desempenho além do conjunto de habilidades e conhecimentos. Isso porque, é preciso entender o cenário mercadológico, o seu público, além de contar com um bom planejamento.

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