Você também está pensando em empreender e, assim, abrir um supermercado em São Paulo?
Ao empreender, muitos profissionais preferem apostar no ramo da alimentação, como o de supermercado, por imaginarem que este é um segmento pouco afetado pela crise econômica.
E isto é verdade. As pessoas conseguem reduzir os seus gastos mensais com lazer e vestuário, mas de forma alguma deixam de consumir alimentos. Afinal, esta é uma necessidade básica de todo o ser humano.
Diante disso, se bem estruturados e localizados, os supermercados se apresentam como bons investimentos. Isso porque, eles tendem a dar um retorno financeiro bastante lucrativo.
Estamos falando de um negócio, cuja comercialização de produtos é basicamente de primeira necessidade, logo, sempre haverá clientes dentro do estabelecimento em busca de produtos para alimentação, limpeza, utilidade doméstica entre outros.
Portanto, leia com atenção este conteúdo e aprenda como abrir um supermercado em São Paulo. Confira nosso passo a passo!
Como abrir um supermercado em São Paulo?
Compreender como abrir uma CNPJ em São Paulo é uma das principais preocupações dos profissionais que desejam empreender com sucesso.
Isso porque, ao abrir um supermercado, é preciso se manter atento a uma série de problemas que podem impactar no sucesso de seu estabelecimento.
Sendo assim, caso o empresário não entenda nada acerca deste assunto, é fundamental procurar apoio com uma empresa especializada.
Afinal, por meio da orientação de um profissional contábil, se torna possível compreender quais são os documentos necessários, obrigações e regulamentações a serem atendidas.
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Como abrir empresa em São Paulo online passo a passo
Confira a seguir o passo a passo para abrir um supermercado em São Paulo e tire todas as suas dúvidas sobre este processo!
1.Solicite a análise de viabilidade
O primeiro passo para abrir uma empresa em São Paulo é preparar a consulta de viabilidade no portal Empreenda Fácil.
Dessa forma, se faz necessário verificar se o supermercado está autorizado a funcionar na região em que deseja está localizado.
Isso porque, o sistema permite consultar a viabilidade somente após a solicitação de análise definitiva. Para fazer o envio do formulário, será preciso preencher as informações com dados como a natureza jurídica da empresa, forma de atuação e atividades desempenhadas.
2. Preencha o coletor nacional
Após cumprido o primeiro passo, o empresário terá que acessar o Coletor Nacional. Este é um sistema eletrônico da Receita Federal do Brasil.
Por meio dele, é possível preencher o DBE (Documento Básico de Entrada), que deve ser utilizado no momento de oficializar o CNPJ.
Deste modo, ao concluir o registro de deferimento do pedido, o empreendedor terá em suas mãos o Documento Básico de Entrada do CNPJ.
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3. Efetue o registro no órgão correspondente
Com o DPE aprovado, o empresário precisará efetuar o registro da empresa nos respectivos órgãos: Junta Comercial, OAB e/ou cartório.
No caso de um supermercado, também é preciso fazer a inscrição municipal da Prefeitura de São Paulo, para fazer a emissão de NFS-e e recolhimento do ISS devido.
4. Desbloqueie o cadastro no CCM
Por último, o empresário precisará acessar o Empreenda Fácil, fazendo o desbloqueio do Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), o que permitirá que a empresa funcione em esfera municipal.
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Dicas de como abrir um supermercado em São Paulo
Em meio a um cenário de instabilidade econômica, montar uma empresa tem sido a primeira opção de parte dos profissionais autônomos e que desejam regularizar o desenvolvimento de suas atividades.
Veja a seguir sete dicas de como abrir um supermercado em São Paulo com pouco dinheiro.
- Defina uma boa localização;
- Determine o que será vendido;
- Pense na estrutura;
- Contrate funcionários;
- Busque bons fornecedores;
- Faça uma boa divulgação e conquiste seus clientes;
- Conte com apoio de profissionais especialistas.
Ressaltamos que a abertura e o gerenciamento de um negócio exigem bastante desempenho além do conjunto de habilidades e conhecimentos. Isso porque, é preciso entender o cenário mercadológico, o seu público, além de contar com um bom planejamento.
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